quarta-feira, 20 de maio de 2009

Novelas

Bem sabemos que a histórias contados hoje, não fazem jus a alma das telenovelas antigas, nunca mais teremos em nossas Tv's novelas como: Tieta, vale tudo, rainha da sucata, sassaricando, Barriga de aluguel, Por Amor, TiTiTI, meu bem meu mal, que rei sou eu, o bem amado, e ó rei do gado.
Nem personagens tão legais e verdadeiramente que são guardados na nossa memória afetiva comos: Ilka tibiriça,Lili Bolero,tiva pedreira Mendonça de Albuquerque, Dona Amrênia, a poderosa Laurinha Figueiroa,Branca, Dom Lázaro Venturini, e tantos outros.
Não acredito que a qualidade do texto seja apenas pelos Autores porque são os mesmos que ciranram tipos inesquecíveis. Mas boa parcela são os espectadores, como disse falabella esses dias concordo em número genero e grau com ele, de que nós espectadores temos mentalidade de 9 anos e não entendemos as tiradas e os sarros. POrtanto somos responsáveis por não creditar valor, e fazer valer as telenovelas. Recentemente tivemos grandes novelas que me fizeram lembrar as novelas de outrora, Chamas da Vida de Cristiane fridmann, A lua me disse de Miguelito falabella e maria carmem barbosa, Cirandra e pedra do sempre ótimo alcides Nogueira, e a deliciosa A favorita, mas poucas foram realmente as inovadoras, pedimos aos autores não colocar clichê, mas é o clichê que prende a novela, mas pedimos mais personagens que nos remetem a guardalos a sete chaves na nossa memória afetiva. E aos espectores que abram sua mente e peçam mais históriAS ANTIGASSAS MESMO, que contem belas histórias de amor e com vilãs bruxas como as de antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário