quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dinheiro...

Já parou para pensar no que é o dinheiro? ou o quer ele proporciona? ou o que ele interfere? meu quem é o poderoso, o homem com o dinheiro ou o dinheiro do homem?
Já passou apela cabeça quantas pessoas morreram por dinheiro? e quantas morrem? quantas nem nunca viu a cor e outras se abana com leque de notas?

pra vc vai ai a indignação MPBista sobre esse assunto:

"Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar"
("Não quero dinheiro", de Tim Maia)
Pergunta - O que é mais legal: amar e ser amado ou ter dinheiro?

"Dinheiro na mão é vendaval, é vendaval
Na vida de um sonhador, de um sonhador"
("Pecado capital", de Paulinho da Viola)
Pergunta - Por que gastamos, com freqüência, mais dinheiro do que temos?

"E aí dinheiro na mão é vendaval, dinheiro na mão é
Solidão
Que solidão"
("Pecado capital", de Paulinho da Viola - sim, um letrista como ele merece ser citado mais de uma vez!)
Pergunta - Ter dinheiro pode afastar as pessoas? Se sim... vale a pena?

"Dinheiro pra que dinheiro
Se ela não me dá bola
Em casa de batuqueiro
Só quem fala alto é viola"
("Pra que dinheiro", de Martinho da Vila)
Pergunta - Quem é o dono de quem: afinal, pra que dinheiro?

"Eu desejo que você ganhe dinheiro pois é preciso viver também
E que você diga a ele pelo menos uma vez quem é mesmo o dono de quem"
("Eu te desejo", do Barão Vermelho)
Pergunta - Quem é o dono de quem: você ou o dinheiro?

"Eu não preciso de muito dinheiro
Mas eu preciso muito de dinheiro pra torrar"
("Dinheiro para torrar", das Velhas Virgens)
Pergunta - O que nós precisamos, afinal: de dinheiro ou de muito dinheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário