segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

POsts natalinos....

Olá galera que acompanha o blog....

Eu sempre me pago nops pensamentos, e hoje decidi colocar em prática a PESQUISA para saber qual a simbologia da Aárvore de natal. Eu quando criança sempre quis ter uma, mas minha familia não comemora devido a minha religião, mas enfim fui crescendo e esquecendo disso, e esses dias me peguei pensando, pq da arvore, será mais um simbolo capitalista? mas não!
pesquisei e olha o que eu achei.

A arvore de natal é a forma de agradecer a Deus pela vinda do menino Jesus!

Entre as várias versões sobre a procedência da árvore de Natal, a maioria delas indicando a Alemanha como país de origem, a mais aceita atribui a novidade ao padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da Reforma Protestante do século XVI. Olhando para o céu através de uns pinheiros que cercavam a trilha, viu-o intensamente estrelado parecendo-lhe um colar de diamantes encimando a copa das árvores. Tomado pela beleza daquilo, decidiu arrancar um galho para levar para casa. Lá chegando, entusiasmado, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra e, chamando a esposa e os filhos, decorou-o com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos. Arrumou em seguida papéis coloridos para enfeitá-lo mais um tanto. Era o que ele vira lá fora. Afastando-se, todos ficaram pasmos ao verem aquela árvore iluminada a quem parecia terem dado vida. Nascia assim a árvore de Natal. Queria, assim, mostrar as crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo.

Na Roma Antiga, os Romanos penduravam máscaras de Baco em pinheiros para comemorar uma festa chamada de "Saturnália", que coincidia com o nosso Natal.

essa foi a segunda coisa que eu descobri, não entendi e achei um misto de consumisto com crença, mas tudoe bem.

como queria satisfazer minha curiosidade, acho também que muitos que montam as suas não sabem qual a sua simbologia...




Feliz natal pessoal, mesmo não comemorando achgo o espirito natalino muito legal, pq prega o amor com o próximo. E tudo que prega amor ao próximo já merece ser comemorado, mesmo que para si.

Voltamos com novidades em 2009 agende-se

Um comentário: